December 3, 2022

The Catholic Transcript

Complete News World

Rodrigo Caetano elogia interação de Turco no Atlético-MG e avalia estreia: "Aprovado só quando vence" |  atlético-mg

Rodrigo Caetano elogia interação de Turco no Atlético-MG e avalia estreia: “Aprovado só quando vence” | atlético-mg

No primeiro jogo de Antonio “El Turco” Mohamed pelo Atlético-MG, o atual campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil estreou na temporada de 2022 com um empate fora de casa, contra o Villa Nova-MG, em 1 a 1. Na visão do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, um resultado que claro, não é satisfatório, mas totalmente justificável pelo curtíssimo período de treinamento da equipe.

– Aprovado só quando vence. Mas para aquilo que não tivemos de período de treinamento, o pessoal correu bem. Não tivemos lesão, algo que nos preocupava no começo do jogo.

Rodrigo Caetano Atlético-MG — Foto: Reprodução/ Globo

Em entrevista pós-jogo à Rádio Itatiaia, Caetano aproveitou para traçar um panorama do novo técnico, que iniciou o trabalho de pré-temporada há apenas nove dias novo clube.

– Ele está totalmente integrado. Desde o primeiro dia, procurou se integrar com a comissão técnica, os atletas, todos do departamento de futebol. Pra nós é uma grata surpresa a forma como ele fez essa interação. Mas é obvio que ele está conhecendo o clube, os jogadores. Uma coisa é você ver jogar, outra é trabalhar no dia a dia. Então vai demandar um pouco de tempo, mas temos de encurtar essa distância – ponderou.

Na entrevista coletiva de apresentação no Galo, Mohamed já externou o desejo de usar os jogos do Campeonato Mineiro como um laboratório. A ideia é avaliar o desempenho de jogadores pouco utilizados na última temporada, e chegar com um elenco mais pronto para a Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro, contra o Flamengo.

Antonio “El Turco” Mohamed na estreia pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Caetano reiterou que este planejamento geral do departamento de futebol do clube para os primeiros dias da temporada. A grande preocupação está em não perder nenhum jogador por lesão.

– Nós não temos o que se tinha antigamente, que era um período de preparação e alguns jogos amistosos. Hoje você já tem que entrar na competição, e se utilizar dela para dar esse ritmo. Não vai ser diferente conosco. Vai haver revezamento entre os atletas para que se conclua ou dê continuidade na pré-temporada, mas principalmente visando também a preservação da integridade física dos atletas.

“Porque se você tiver uma lesão na pré-temporada, compromete até o ano”

Em uma pré-temporada de poucas movimentações no mercado, Caetano di que o maior reforço do Galo foi justamente manter a base do elenco campeão de quase tudo em 2021.

– Nosso maior reforço é a manutenção do elenco. Se você for ver as equipes que normalmente estão disputando os títulos, elas modificam pouco o elenco. Não estamos falando de reformulação aqui. As nossas reposições foram pontuais, e serão assim caso venhamos a perder alguém. Agora, não estamos pensando neste momento em reforço, mas em melhorar e evoluir a questão física e técnica deles para assim termos o mesmo rendimento do ano passado.

Sócio Galo na Veia – Atlético-MG — Foto: Divulgação

See also  Corinthians receive Fortaleza in a live match to fight for a place in the 2022 Libertadores; know everything