April 26, 2024

The Catholic Transcript

Complete News World

Discord caiu?  Server status mostra erro de API e app não conecta |  Apps

Discord caiu? Server status mostra erro de API e app não conecta | Apps

O Discord, app de envio de mensagens bastante utilizado pela comunidade gamer, ficou indisponível na tarde desta quarta-feira (26). A partir de 11h49 PST (16h49 no horário de Brasília), o Server Status da plataforma, que é protegida pela CloudFlare, apontou o erro API Outage e garantiu uma resolução rápida. Entretanto, as reclamações de usuários continuam, eo serviço segue indisponível para acessar em alguns casos, tanto no celular Android ou iPhone (iOS), quanto no PC ou macOS.

É possível logar no aplicativo, mas, mesmo que mostre os servidores e mensagens recentes em algumas situações, o status aparece como “Conectando”. Já em outras situações, o erro de API é apontado na tela de carregamento. O Discord afirmou que o problema seria resolvido em breve, ea partir de 17h29, o acesso começou a ser normalizado em algumas plataformas.

Discord sofre erro de API nesta quarta-feira (26); empresa garante que resolução virá em breve — Foto: Divulgação/Discord

A queda foi reportada por diversos usuários no Downdetector, que chegou ao pico de 1.306 reclamações às 16h55 (horário de Brasilia). O problema não afetou apenas usuarios brasileiros do Discord, e, no Twitter, há relatos de diferentes partes do mundo. As informações no status do serviço apontam que a questão já foi resolvida, e que a demora no acesso que muitos usuários estão enfrentando teria a ver com uma limitação proposital para normalizar a situação.

Tambem no Twitter, a conta oficial da plataforma se manifestou sobre o caso, apontando ainda os updates do status:

Durante o erro, usuários não conseguem acessar o serviço. Ainda assim, a plataforma conclui o login e, no celular, mostra os servidores disponíveis. Já no PC, a mensagem apontou o erro de API, assim como um prazo de 15 minutos para a resolução. Apesar disso, an instabilidade seguiu atrapalhando o uso da plataforma.

Por volta de 17h30, o app foi normalizado em alguns casos, permitindo a troca de mensagens pelos usuários. Entretanto, algumas pessoas reclamaram de uma nova queda. De acordo com o status do Discord, mais da metade dos usuários já conseguiram reconectar, ea equipe segue trabalhando para liberar o acesso para todos.

Com informações de recordstatus, Downdetector