April 26, 2024

The Catholic Transcript

Complete News World

Wellington Silva Flamengo Boavista Fluminense

Jogador que trocou o Flamengo por rival foi parar no Boavista

O Cariocao 2022 vai comecar. No entanto, o técnico Paulo Sousa ainda prepara o time principal para a temporada. Por isso, os garotos da base vão começar nos primeiros jogos do Estadual. Mas Paulo Sousa estará presente na estreia acompanhando o time de Fabio Matias, técnico que vem da base para iniciar o trabalho no torneio.

LEIA MAIS: Arrascaeta não vestirá a camisa 14 do Flamengo em 2022

No entanto, o Flamengo deve reencontrar um velho conhecido da torcida na 3ª rodada, contra o Boavista. Isso porque Wellington Silva vai jogar pelo clube de Saquarema em 2022. Em 2013, o lateral-direito trocou o Flamengo pelo Fluminense.

Wellington Silva estava em alta, eo fato de tirar o jogador do Flamengo foi motivo de regozijo tricolor. Isso porque os torcedores do Fluminense não perderam a chance da zombar da preferência de Wellington pelo clube.

No entanto, o Flamengo não recebeu nada pelo jogador. Isso porque ele estava emprestado pelo Resende. O Mais Querido tinha opção de compra, mas não pode exercê-la por conta da negociação do jogador com o Fluminense, que já estavam encaminhadas antes mesmo do clube poder se posicionar sobre sua permanência.

A polimica

Wellington Silva também chegou a causar intriga com os torcedores do flamengo e deu motivo para os tricolores festejarem. Isso porque, ao trocar o clube pelo rival, ele chegou causando já em sua apresentação.

O jogador disse que queria jogar a Libertadores. Além disso, declarou que sua ida ao Fluminense também teve a ver com aumentar as chances de ir para a Seleção.

“Todos os jogadores querem jogar a Libertadores e comigo não é diferente. Vão aumentar as chances de eu ir pra seleção. Todo jogador sonha em chegar à seleção. Estou jogando no melhor time do Brasil, e, com certeza, as chances aumentam. É uma meta que eu tracei”, disse o lateral.

See also  Saúde barra diretriz que contraindica kit Covid - 01/21/2022 - Equilíbrio e Saúde

Além disso, ele ainda declarou que o ‘jogador tem que pensar alto’, causando ainda mais revolta aos flamenguistas e prazer aos tricolores.

“Fiz um bom campeonato no Flamengo, agradeço ao clube pela oportunidade, mas jogador tem que pensar alto”, completou.

No entanto, a realidade foi bem diferente. Isso porque o Fluminense quase acabou a temporada rebaixado naquele ano. Só não caiu por conta de uma escalação irregular da Portuguesa, que foi ao tribunal e perdeu. Já o Flamengo terminou o ano com o título da Copa do Brasil.

Nos últimos anos, o jogador rodou por alguns clubes de menor expressão. Por exemplo Juventude, CSA, Remo, e agora, o Boavista.

Estreia do Flamengo no Cariocao

O Flamengo faz sua estreia no Estadual nesta quarta-feira (26), às 21h35 (Horário de Brasília), no estádio luso-brasileiro, contra a Portuguesa da Ilha do Governador.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.