April 26, 2024

The Catholic Transcript

Complete News World

Medina ea saúde mental: entenda as polêmicas que afetaram o surfista |  surfe

Medina ea saúde mental: entenda as polêmicas que afetaram o surfista | surfe

Gabriel Medina precisou dar uma pausa em sua carreira para cuidar de sua saúde mental. Essa foi a principal justificativa do surfista para ter desistido de disputar as duas etapas do Havaí que abrem a Liga Mundial de Surfe (WSL). O atleta passou por um ano de 2021 de altos e baixos. Teve seu nome envolvido em polêmicas e precisou lidar com problemas familiares. Além disso, superou a pressão de sair das Olimpíadas de Tóquio sem uma medalha e conquistou o tricampeonato mundial. Entenda o momento que ele está vivendo ea decisão de não viajar para o Havaí para começar a defender o atual título mundial.

Entenda o turbilhão emocional que afastou Medina do Mundial de Surfe

O rompimento com o padrasto

Apesar de o problema não vir a público no início, Gabriel Medina estava em crise com sua familia desde o casamento com a modelo e influenciadora Yasmin Brunet. A união entre os dois aconteceu em cerimônia discreta em viagem do casal ao Havaí para o réveillon de 2021, sem o apoio eo conhecimento da família de Medina. A evidência da relação estremecida foi quando em fevereiro do ano passado, Gabriel e Yasmin pararam de seguir a mãe eo padrasto nas redes sociais. Por outro lado, Simone e Charles também deixaram de acompanhar as publicações do filho e da nora. Logo depois, Gabriel rompeu as relações profissionais com seu padastro Charles Saldanha, que atuava como seu treinador e mentor desde o início de sua carreira. Medina contratou um novo técnico, Andy King, que passou ao acompanhar nas competições ao lado de Yasmin. Gabriel também parou de seguir os familiares nas redes sociais. Na ocasião, a mãe do atleta chegou a classificar o relação de Gabriel com Yasmin como “controladora”.

A mudanca na alimentação

O relacionamento de Gabriel com Yasmin também trouxe outra mudança para a vida do atleta. Medina cortou carne vermelha e frango de sua alimentação. O atleta alegou que optou por cortar os alimentos após ver “muitos documentários e ter mais informações de como é o processo da carne”. Gabriel ressaltou diversas vezes que sentiu que a nova alimentação o ajudou no esporte. E a esposa apoiou a mudanca. Na conquista do tricampeonato, Medina destacou que a mudança na alimentação foi um dos motivos para a ótima fase.

See also  Health condemns not covering surgeries to remove skin cancer from a patient | Santos and the region

Medina chega com Yasmin no aeroporto de Guarulhos — Foto: Erica Hideshima

Logo antes das Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina se envolveu em uma grande polêmica com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O atleta fez o pedido à entidade para levar a esposa, Yasmin Brunet, para as Olympíadas, mas teve o pedido negado. O argumento do COB alegava que os atletas só poderiam levar acompanhantes que fossem seus treinadores ou envolvidos com o esporte. Medina ainda tentou argumentar alegando que Yasmin fazia parte de seu staff em todas as competições, mas o casal não foi autorizado a ir junto para Tóquio. A influenciadora usou suas redes sociais para demonstrar seu descontentamento com a situação que caracterizou como “injustiça”. Medina acabou não conquistando medalha em Tóquio.

O resultado polêmico de Tóquio

Melhores momentos: Gabriel Medina é derrotado por Kanoa Igarashi na reta final da bateria

Melhores momentos: Gabriel Medina é derrotado por Kanoa Igarashi na reta final da bateria

Medina foi para os Jogos de Tóquio como um dos favoritos à medalha de ouro. O surfista chegou até a semifinal sem problemas e houve uma esperanca de dobradinha brasileira no pódio, já que Italo Ferreira estava classificado para a semifinal da outra chave. No entanto, Gabriel Medina perdeu sua semifinal para Kanoa Igarashi, em uma decisão que rendeu polêmica. Ao aplicar um aéreo na competição, Igarashi conseguiu ultrapassar o brasileiro no fim com uma nota considerada injusta por muitos. Medina foi então para a disputa do bronze, onde foi derrotado pelo australiano Owen Wright.

Alfinetadas com Letícia Bufoni

Outra polêmica também marcou o dia a dia olímpico de Gabriel. O surfista e sua esposa alfinetaram a atleta do skate Letícia Bufoni após ela compartilhar em sua redes sociais uma brincadeira dos fãs com Yasmin e Gabriel. Na postagem, um usuário da internet dizia que Yasmin estaria com inveja que Bruno Fratus, da natação, pôde abraçar e beijar sua esposa, que também é sua treinadora, após conquistar a medalha de bronze. O surfista ea influenciadora chamaram Letícia de “biscoiteira”, ou seja, quem quer chamar atenção, nas redes sociais. Já a skatista alegou que o atleta ea esposa “não sabiam brincar”. Vale lembrar que Gabriel e Letícia já se consideraram melhores amigos, mas perderam an amizade com o tempo.

See also  Marketers report drop in fish sales after cases of 'black urine disease' in Itacoatiara | Amazon

Em agosto, o surfista ficou mais uma vez em evidência após correr o risco de perder uma etapa da WSL por não ter se vacinado. Gabriel não poderia competir em Teahupoo, no Taiti, por não estar imunizado. Ao ser cobrado pelo público, Gabriel afirmou que havia cometido um erro e que não tinha conseguido conciliar a vacinação com sua agenda de treinos. A etapa acabou não acontecendo por conta do aumento de casos de Covid. Gabriel já divulgou publicamente que está vacinado e tomou o imunizante durante suas férias.

A batalha judicial com a mae

Em setembro, Gabriel Medina teve que fazer uma reconciliação judicial com sua mae. Com a briga, o atleta deixou de repassar uma quantia mensal à Simone que correspondia a sua participação no Instituto Gabriel Medina de Esportes. Com a decisão na justiça, Gabriel passou o prédio do Instituto para o nome de sua mãe. O Instituto foi desmontado, e Simone botou o prédio à venda por 10 milhões de reais.

Gabriel Medina vence Filipe Toledo e se torna tricampeão mundial de surfe

Gabriel Medina vence Filipe Toledo e se torna tricampeão mundial de surfe

Mesmo em um ano tão conturbado, Medina teve a maior conquista de sua carreira: o tricampeonato mundial de surfe. O atleta venceu em Trestles, na Califórnia, e realizou um sonho de crianca de ser tricampeão. Medina bateu Filipe Toledo na final e ficou muito emocionado com a conquista. Ele agradeceu o apoio de seus fãs em suas redes sociais, e desabafou.

A reaproximação com o pai

Próximo ao fim do ano, Medina se reaproximou do pai Claudio Ferreira. Gabriel passou o Natal ao lado do pai e do irmão Felipe no Brasil. O surfista publicou fotos da festa familiar em suas redes sociais. Já a irmã caçula, Sophia Medina, postou uma foto que dizia que a família – ela, Simone e Charles – estava no Havaí passando as festas de fim de ano.

Gabriel Medina não passava o Natal com o pai biológico, Cláudio Ferreira, havia 20 anos.

A desistência das etapas do Havaí

Gabriel Medina confirmou que não vai competir no Havaí, onde acontecem as duas primeiras etapas desta temporada do Circuito Mundial de Surfe (WSL), a partir do dia 29 de janeiro. O atleta alegou que precisa preservar sua saúde mental e seu corpo, após uma lesão no quadril. Tricampeão mundial disse ter chegado ao seu limite para tomar a “decisão mais difícil da vida”.

Breno Dines explica a situação de Gabriel Medina, que anunciou uma pausa para cuidar da saúde mental

Breno Dines explica a situação de Gabriel Medina, que anunciou uma pausa para cuidar da saúde mental