March 29, 2024

The Catholic Transcript

Complete News World

Presidente do Equador pede, e reunião nesta quarta pode liberar público em jogo contra o Brasil |  seleção brasileira

Presidente do Equador pede, e reunião nesta quarta pode liberar público em jogo contra o Brasil | seleção brasileira

Faltando menos de dois dias para a partida entre Equador e Brasil, em Quito, a presenca de público nas arquibancadas do Estádio Rodrigo Paz Delgado ainda é incerta. Isso porque o Comitê de Operações de Emergências (COE) do país voltará a se reunir na tarde desta quarta-feira e pode revisar a decisão de proibir torcedores nas arquibancadas.

A chance de refiravolta surge após intervenção do presidente do Equador, Guillermo Lasso, que pediu que o COE analise, sob critérios técnicos, a possibilidade de realização do jogo com 50% da capacidade do estádio.

Na última segunda-feira, o COE havia emitido parecer vetando a presença de público.

A decisão foi alvo de críticas da Federação Equatoriana de Futebol e também de parte da imprensa local.

Estádio Rodrigo Paz Delgado vai receber partida entre Equador e Brasil — Foto: Reprodução Twitter del Valle

Nos últimos dias, cerca de 18 mil ingressos para essa partida foram vendidos, o que corresponde a quase metade da capacidade do estádio.

Procurada, a CBF informou que não irá se manifestar porque entende que esta é uma situação que compete unicamente ao mandante da partida.

O duelo entre Equador e Brasil é válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e acontecerá às 18h (de Brasília). Todos os demais jogos do torneio sul-americano nesta quinta-feira contarão com torcedores nas arquibancadas.

Entre o fim de 2021 eo início deste ano, os casos de Covid-19 quase triplicaram no Equador. Especialistas acreditam que o aumento pode ter relação com a propagação da variante ômicron.

O Equador ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, com 23 pontos, 12 a menos do que o Brasil, que lidera de forma invicta e já está classificado para a Copa do Mundo do Catar.