Faltando menos de dois dias para a partida entre Equador e Brasil, em Quito, a presenca de público nas arquibancadas do Estádio Rodrigo Paz Delgado ainda é incerta. Isso porque o Comitê de Operações de Emergências (COE) do país voltará a se reunir na tarde desta quarta-feira e pode revisar a decisão de proibir torcedores nas arquibancadas.
A chance de refiravolta surge após intervenção do presidente do Equador, Guillermo Lasso, que pediu que o COE analise, sob critérios técnicos, a possibilidade de realização do jogo com 50% da capacidade do estádio.
Na última segunda-feira, o COE havia emitido parecer vetando a presença de público.
A decisão foi alvo de críticas da Federação Equatoriana de Futebol e também de parte da imprensa local.
Veja também:
+ Próximo da quarta Copa, futebol no Equador vive crescimento com debate de estrangeiros e êxodo
Estádio Rodrigo Paz Delgado vai receber partida entre Equador e Brasil — Foto: Reprodução Twitter del Valle
Nos últimos dias, cerca de 18 mil ingressos para essa partida foram vendidos, o que corresponde a quase metade da capacidade do estádio.
Procurada, a CBF informou que não irá se manifestar porque entende que esta é uma situação que compete unicamente ao mandante da partida.
O duelo entre Equador e Brasil é válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e acontecerá às 18h (de Brasília). Todos os demais jogos do torneio sul-americano nesta quinta-feira contarão com torcedores nas arquibancadas.
Segundo dados da “Our World In Data”, 74% da população equatoriana está com o esquema vacinal completo contra o coronavírus.
Entre o fim de 2021 eo início deste ano, os casos de Covid-19 quase triplicaram no Equador. Especialistas acreditam que o aumento pode ter relação com a propagação da variante ômicron.
O Equador ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, com 23 pontos, 12 a menos do que o Brasil, que lidera de forma invicta e já está classificado para a Copa do Mundo do Catar.
“Internet Teacher. Certified TV Enthusiast. Beer Teacher. Unconditional Pop Culture Enthusiast. Web Scholarship Holder.”
More Stories
Corinthians face “always ready” in search of qualification confirmation in the Libertadores; know everything
Celtics defeat Heat in Miami, win one of the NBA Finals | NBA
Barcelona president dismisses Neymar: “These players almost signed slavery. For money” | international football