April 25, 2024

The Catholic Transcript

Complete News World

Você gosta de uva?  Descubra an importância dessa fruta para a saúde!

Você gosta de uva? Descubra an importância dessa fruta para a saúde!

Quando o assunto é saúde, é consenso que as frutas são benéficas para o ser humano, principalmente em relação à saúde cardiovascular, pressão arterial e controle glicídico. Dessa forma, não seria diferente em relação a uva, a fruta com poderes surpreendentes na saúde das artérias e combate aos radicais livres.

Veja também: Alimentação e calvície: Conheça os alimentos que intensificam a queda de cabelo

Por que a uva é tão famosa?

Primeiramente, a uva é uma fruta com poucas calorias e rica em fibras, o que de cara já faz dela uma excelente opção para o consumo, desde que seja moderado. Além disso, a uva também é rica em vitamins A, E, C e K e minerais como o potássio, cálcio e magnésio.

Outro benefício que faz da uva tão famosa é o seu poder antioxidant presente nos polifenóis, que são substâncias contidas na uva, sendo a mais conhecida o resveratrol. Ele age limpando as células e retirando os radicais livres, responsáveis ​​pelos danos e envelhecimento celular.

Tudo isso faz da uva e de seus derivados itens essenciais para a saúde do corpo. Em especial, para a saúde dos vasos sanguíneos, que estão entre os mais afetados pela presença dos radicais livres. Confira alguns benefícios a seguir.

Conforme dito anteriormente, o hábito de consumir uvas todos os dias já foi associado à melhora do coração pela presença do resveratrol. Junto an isso, a vitamina K presente na fruta é ótima para a circulação sanguínea e redução do colesterol.

A hipertensão cresce em todo o mundo a cada dia que se passa. Porém, as uvas são frutas fonte de potássio, e esse nutrient é justamente o responsável pelo controle da pressão arterial. Desta forma, ela é capaz de fazer a pressão reduzir, principalmente nas pessoas hipertensas.

See also  Foods that help prevent

Uma das formas de auxiliar na saúde dos olhos é reduzir os danos na retina, que é aquela parte mais profunda dos olhos, responsáveis ​​por receber a luz e enviar as images para que o cérebro possa interpretar. As uvas reduzem os danos sofridos, principalmente aqueles causados ​​por diabetes ou hipertensão, fazendo reduzir os casos de cegueira ou problemas de visão.