April 26, 2024

The Catholic Transcript

Complete News World

Curitiba abre leitos de enfermaria SUS com alta acelerada de casos de covid-19

Curitiba abre leitos de enfermaria SUS com alta acelerada de casos de covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (26), 3.756 novos casos de covid-19 e nove mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Seis destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

As vítimas são nove homens, com idades entre 21 e 89 anos. Cinco tinham mais de 80 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.862 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

LEIA TAMBÉM:

>> Greca segue internado e sem previsão de alta; seu estado de saúde é estável

>> Pelo menos 2 milhões de paranaenses já tomaram a dose de reforço contra a Covid-19

Novos casos

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura, são 12.381 casos ativos na cidade, ou seja, número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Além disso, o comunicado informou que a taxa de ocupação dos 107 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 85%. Restam somente 16 leitos livres. Já a taxa de ocupação dos 226 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 69%. Há 69 leitos vagos.

Para atender o aumento da demanda, foram reativados cinco leitos de enfermaria no Hospital Pequeno Príncipe, cinco leitos de enfermaria pediátrica para atendimentos de casos de SRAG/covid no Hospital Universitário Evangélico atleitos de enfermaria pediátrica para atendimentos de casos de SRAG/covid no Hospital Universitário Evangélico atleitos de enfermaria pediátrica e 50 Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão.

See also  Influenza outbreak lights, new warnings and a decline in health stocks in the stock market: Is the negative pressure exaggerated?