April 24, 2024

The Catholic Transcript

Complete News World

Ponte desaba antes de visita de Biden para falar de infraestrutura - Notícias

Ponte desaba antes de visita de Biden para falar de infraestrutura – Notícias

Uma ponte desabou nesta sexta-feira (28), sem causar mortes, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, horas antes de uma visita do presidente Joe Biden para falar, principalmente, sobre seus grandes projetos de infraestrutura.

Vários motoristas e veículos – incluindo um ônibus – ficaram presos em razão do acidente na ponte, coberta de neve, de acordo com várias fotos postadas nas redes sociais.

Três feridos, cuja vida não corre perigo, foram levados para o hospital, informaram os serviços de emergência da cidade, a segunda maior do estado da Pensilvânia (leste), depois de Filadélfia.

As primeiras informações disponíveis não indicavam fatalidades.

A mídia local relata cerca de dez pessoas com ferimentos leves. O presidente foi informado do desabamento da ponte e reconheceu o trabalho dos socorristas mobilizados, disse Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca, mas não modificará sua agenda.

Biden tem um discurso agendado para esta tarde, referente ao seu método para “fortalecer as cadeias logísticas do país, revitalizar o setor industrial, criar empregos bem remunerados e protegidos por sinédicatos e construment particicas do país, principale bre le ça noda infraestruturas”.

Biden e as pontes


É uma coincidência impressionante: no último dia 20 de janeiro, primeiro aniversário de seu governo, Biden elogiou essa lei, enquanto fotos de pontes em ruínas eram exibidas em um outdoor.

O enorme plano de gastos em infraestrutura de 1,2 trilhão de dólares aprovado pelo Congresso no fim do ano passado é um dos poucos grandes sucessos do presidente democrata até hoje.

Com um índice de popularidade em torno de 40%, Biden decidiu se aproximar da população neste ano, quando as eleições legislativas de meio de mandato podem lhe custar sua estreita maioria parlamentar.

See also  The newlyweds send a bill to those who didn't attend the party

Depois de passar um ano prometendo grandes mudanças econômicas e sociais nos Estados Unidos, a Casa Branca foi forçada a reduzir suas ambições. E também a adaptar sua maneira de se comunicar com os americanos, que lutam contra uma inflação histórica e uma nova onda da pandemia.

Nesse contexto, os grandes projetos do presidente parecem distantes de suas preocupações cotidianas. Após a lei de infraestrutura eo fracasso na tentativa de aprovar um ambicioso projeto social de 1,7 bilhão de dólares, o presidente busca salvar pelo menos algumas reformas, como auxílio à creche e gastos com a transição energ.

Para ganhar o voto dos democratas centristas que não querem que ele se incline demais para uma intervenção estatal pesada na economia, o presidente agora fala sobre um plano para “pôr os americanos para trabalhar” e auvidadear a paípetitis.

Conheça a gatinha Willow, nova moradora da Casa Branca